Casa da Criança de Tires – Casa de Acolhimento Residencial

“No mar eu encontro a minha paz!”

As crianças acolhidas na Casa da Criança de Tires podem vir a experienciar dificuldades no estabelecimento e manutenção de relações salutares e significativas com os seus pares e adultos cuidadores. Essas dificuldades poderão comprometer o seu processo de vinculação e de socialização e ter impacto ao nível do seu desenvolvimento pessoal, social, emocional e cognitivo, no seu sucesso escolar, a nível da sua auto-estima e, consequentemente, na sua inclusão social.

Com vista a dar resposta a esta necessidade nasce o programa “Onda de Emoção”, que se socorre de estratégias que promovem o desenvolvimento de competências pessoais e sociais no âmbito do relacionamento interpessoal, que minimizem os comportamentos disruptivos e potenciem o bem-estar emocional.

Numa sinergia entre a Puremocean, a Terra dos Sonhos e a Fundação Champagnat queremos promover o bem-estar físico e emocional das crianças, munindo-as de ferramentas que as fortaleçam, lhes permitam tomar boas decisões no futuro e viverem de uma forma mais feliz, independentemente das suas circunstâncias de vida.

%d bloggers like this: