Projeto “Onda de Emoção”

As crianças residencializadas podem vir a experienciar dificuldades no estabelecimento e manutenção de relações salutares e significativas, com os pares e com os adultos cuidadores. Estas dificuldades poderão comprometer o seu processo de vinculação e de socialização e ter impacto a nível do seu desenvolvimento pessoal, social, emocional e cognitivo, no seu sucesso escolar, a nível da sua autoestima e, consequentemente, na sua inclusão social.

Com efeito, estas crianças beneficiariam de intervenções que se socorram de estratégias que promovam o desenvolvimento de competências pessoais e sociais no âmbito do relacionamento interpessoal, que minimizem os comportamentos disruptivos e potenciem o seu bem-estar emocional.

É neste enquadramento que nasce o “Ondas de Emoção” um projeto que alia a prática de BodyBoard e dinâmicas de grupo de auto-reflexão para trabalhar as competências socioemocionais, munindo as crianças de ferramentas que lhes permita responder de uma forma eficaz e construtiva, independentemente, das suas circunstâncias de vida e do estado emocional que daí decorra.

Uma parceria entre a PureEmocean, a Terra dos Sonhos, a Casa da Criança de Tires e a Ludoteca da Adroana.80EB6315-5DCF-4859-9FD5-9E01F395EA30