Casa da Criança de Tires – Casa de Acolhimento Residencial

Comunicado para amigos e parceiros

Estamos a olhar para esta pandemia com um olhar rigoroso e com a serenidade que nos permite ponderar aquilo que consideramos ser melhor para as criança que nos são confiadas e famílias com as quais intervimos.

Em função da evolução da situação relacionada com o COVID-19 e em face da crescente preocupação social e repercussões que esta situação representa para a saúde pública, a Fundação Champagnat decidiu adotar várias medidas, com o objetivo de tentar conter a propagação do Coronavírus, procurando proteger os beneficiários e colaboradores da Instituição, que têm na Fundação Champagnat a sua “Casa” e a resposta para a sua vulnerabilidade social.

Com efeito, e na sequência dos últimos acontecimentos, a Fundação Champagnat em conformidade com as recomendações da Direção Geral de Saúde, decidiu reduzir os seus serviços ao mínimo, durante as próximas duas semanas, sendo reavaliado em função da evolução epidemiológica.

Neste sentido, o Conselho de Administração da Fundação Champagnat decidiu encerrar, de forma temporária, a Ludoteca da Adroana, O Centro de Apoio à Família, adiar a abertura da EcoLudoteca e manter a Casa de Acolhimento em funcionamento, contudo limitando os contactos sociais das crianças que aqui habitam.

Esclarecemos que até ao momento, a Fundação não tem conhecimento de nenhum caso de COVID-19, nem de casos suspeitos a que obriguem a quarentena., decorrendo a nossa decisão do propósito de salvaguardar o bem-estar e a saúde da comunidade, em particular de todas as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A atualização destas informações será feita através do site oficial da Fundação Champagnat em http://www.fundacaochampagnat.org e nas redes sociais (páginas de Facebook e Instagram) das Respostas Sociais da Instituição. 

%d bloggers like this: