Casa da Criança de Tires – Casa de Acolhimento Residencial

AGORA é o teu momento!!

Viver no AGORA é muito mais que um carpe diem, de obter o prazer máximo do que nos rodeia, de viver inúmeras experiências vivendo emoções o mais fortes possível. Não se trata de espremer o presente até à última gota preterindo a instabilidade do amanhã e os erros do passado.

Também não é o exercício de uma presença vaga, sem qualquer referência à nossa tradição, (pessoal, social ou religiosa), evadindo-nos do que se passa diante dos nossos olhos e recostando-nos na auto satisfação pessoal, ou na liberdade enganadora do nosso ego que se esquece do e dos que o rodeiam.

Vai além de um ativismo (incluindo o hiperativismo vazio) em querer resolver todos os problemas do mundo como se estivéssemos um jogo do “Escape Room”, a contra relógio.

Propõe-te um exercício de consciência plena face às dimensões da tua vida e ao que ela representa AGORA:

. É a tua identidade pessoal, quem és. É a tua história mas também os teus sonhos e sobre forma estão implicados nas tuas decisões conscientes e nas ações que concretizas para viveres mais livre, mais pleno, mais protagonista do teu momento, mais TU.

. É a tua identidade social e familiar. Tu no teu mundo, tu nas tuas relações. Estar atento ao que acontece: as alegrias partilhadas, os riscos assumidos juntos e os desafios assumidos com responsabilidade. Esta realidade implica saber reconhecer-te, como funcionas na relação com o outro. Mas também, em saber observar profundamente quem é o outro, qual a sua identidade e como quem tu és e quem ele é constroem AGORA o que vocês são.

. É a consciência se que habitamos numa casa comum. Que se sustenta no cuidado e na utilização responsável dos recursos. Sendo conscientes que as nossas ações têm um impacto global.

. É a consciência de que há uma Realidade, com maiúsculas. Uma visão de sentido, de profundidade, de plenitude que existe, AGORA. Uma Realidade que não se alcança com a mente, nem com os sentidos, mas que se conecta com a tua essência mais profunda, com a tua SEDE de SER.

AGORA é o tempo em que se realiza a história na tua vida. Agora é o teu momento, a tua oportunidade de ser protagonista. Este é o teu desafio! É o teu momento. AGORA.

%d bloggers like this: